Abertas as inscrições para II Corrida e Caminhada Pedestre Terra das Cachoeiras 2022

Competição de cinco quilômetros, que faz parte das comemorações dos 41 nos de fundação do município de Presidente Figueiredo e será disputada no dia 10 de dezembro, tem taxa de inscrição de R$ 35

Estão abertas as inscrições para a II Corrida e Caminhada Pedestre Terra das Cachoeiras, competição comemorativa aos 41 anos de fundação do município de Presidente Figueiredo, que será disputada no dia 10 de dezembro. Estão sendo disponibilizadas 500 vagas e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.ticketagora.com.br, até o dia 8 de dezembro, ao preço de R$ 35.

As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite de vagas disponibilizado seja alcançado, ou prorrogadas, conforme decisão da organização. Competidores que comprovem ser doadores de sangue estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, assim como os portadores de deficiência.

A competição será disputada nas categorias feminino e masculino, nas modalidades Individual Geral, Elite e pessoa com deficiência (PCD), que faz uso de cadeira de rodas e visual, com largada e chegada no Parque Corredeira do Urubuí.

Largada e a chegada acontecerão no Parque do Urubuí, Presidente Figueiredo/AM, sob quaisquer condições climáticas, em horários diferenciados. As 6h55 larga o pelotão de PCDs e, cinco minutos depois, às 7h, os pelotões de elite e geral. Em todas as modalidades percurso será de 5 quilômetros.

A II Corrida e Caminhada Pedestre Terra das Cachoeiras é realizada pela prefeitura de Presidente Figueiredo, com a consultoria e organização da Organize Eventos, seguindo as regras e normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para as provas de rua.

A idade mínima para participação na competição é 16 anos. O responsável deverá realizar a inscrição do atleta menor e também acompanhar o atleta no dia do evento. Na ausência do pai ou responsável, será exigida a autorização por escrito, com assinatura autenticada e reconhecida e cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável.

Ao longo do percurso da competição haverá postos de hidratação com água mineral a cada dois quilômetros, aproximadamente, e um posto na largada e chegada da prova. Também serão disponibilizados banheiros químicos na região da largada e chegada.

Premiação

Todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos, receberão uma medalha de participação. Os demais serão premiados com troféus e premiação em dinheiro, de acordo com a classificação.

Na categoria individual geral, feminino e masculino, a premiação será de R$ 1 mil para o primeiro lugar, R$ 700 para o segundo colocado e R$ 500 para o classificado em terceiro lugar.  Os vencedores na categoria cadeirante, feminino e masculino, receberão uma premiação de R$ 200, o primeiro lugar, R$ 150, o segundo lugar e, R$ 100, o terceiro colocado. A premiação é a mesma para os vencedores da categoria deficiente visual.

*Kit atleta e número do competidor*

Cada competidor inscrito vai receber, gratuitamente, kit com sacola e camiseta da prova, além da numeração. No dia da prova o número deverá ser afixado com alfinetes, à frente do uniforme de corrida. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado.

A retirada do kit atleta deverá ser feita nos dias 9 de dezembro, no horário das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), localizada na Rua Itaúba, 31, próximo ao ginásio, no bairro Morada do Sol, em Presidente Figueiredo.

Os kits somente serão retirados pelo atleta mediante a apresentação de um documento oficial de identidade com foto, e do recibo original de pagamento da inscrição. Estes comprovantes serão retidos na entrega do Kit.

O Tamanho da Camiseta (cortesia vinculada ao Kit do Atleta) será escolhida de acordo com a disponibilidade da Grade de Tamanhos disponíveis na plataforma oficial de Inscrições.

Chip retornável

No dia da prova será entregue ao atleta o chip retornável mediante a apresentação do número de peito do atleta. Este chip deverá ser afixado no seu tênis. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, antes de afixar, procure o staff da prova que vai orientar na sua utilização. O uso do “chip” é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.

A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização. A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

O participante que não retirar o seu chip fica ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo. O Chip deverá ser devolvido ao final da prova sob pena de não receber prêmios, troféus ou medalha de participação do evento.

Programação de aniversário

A programação em comemoração aos 41 anos de fundação de Presidente Figueiredo, começa no dia 8 de dezembro com a abertura do Festival Folclórico do município, que será realizado até o dia 10, quando será disputada a segunda edição da Corrida e Caminhada Pedestre Terra das Cachoeiras, pela manhã, e a noite, com show musical, na Praça da Vitória.

Fotos: Arquivo/Prefeitura de Presidente Figueiredo