Ação itinerante distribui sementes à agricultores familiares ribeirinhos, nas cacaias da comunidade Rumo Certo

Secretária Inês Sampaio e a equipe da Semada fez a entrega de sementes de espécies como cebolinha, coentro, jerimum, maracujá, feijão, milho, alface e couve aos produtores, que vivem da agricultura familiar

A secretária municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (Semada), Inês Sampaio, comandou neste final de semana (5 e 6/11), mais uma ação da equipe do programa itinerante da Agricultura Familiar, da prefeitura de Presidente Figueiredo, em propriedades ribeirinhas na região das cacaias da comunidade Rumo Certo, localizada no km 165 da BR 174.

Durante as visitas, a secretária fez a entrega de sementes de espécies como cebolinha, coentro, jerimum, maracujá, feijão, milho, alface e couve aos produtores, que vivem da agricultura familiar.

Além de fornecer as sementes, a prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Semada, oferecer assistência técnica aos produtores e também disponibiliza, gratuitamente, o transporte da produção para os centros de venda, na sede do município e, também, para Manaus, capital do estado do Amazonas.

Em algumas das residências visitadas, Inês Sampaio orientou e tirou dividas dos agricultores em relação ao cultivo de algumas espécies e o uso de defensivos naturais para livrar a produção de predadores.

A secretária também reforçou a importância da adoção de boas práticas ambientais que podem substituir, com sucesso, velhas práticas nocivas ao meio ambiente, como as queimadas para preparação do solo.

Ainda na oportunidade, nas casas em que visitou, Inês Sampaio fez a entrega de kits de higiene pessoal para adolescentes, incluindo, absorvente higiênico.