Coral Vozes das Cachoeiras intensifica ensaios para estreia na 31ª Festa do Cupuaçu

Corpo artístico, formado por alunos de escolas públicas de Presidente Figueiredo, foi idealizado pela prefeita Patrícia Lopes para descobrir e aperfeiçoar talentos vocais do município

O maestro Abraão Silva, da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), prepara um grande espetáculo para a estreia do Coral Cênico Municipal de Presidente Figueiredo “Vozes das Cachoeiras”, na abertura da 31ª Festa do Cupuaçu, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, na Praça da Vitória e Parque do Urubuí. O projeto, idealizado pela prefeita Patrícia Lopes, visa descobrir e aperfeiçoar talentos vocais, entre a comunidade estudantil do município, foi criado em maio de 2023.

“Tão logo concluímos as seletivas nas escolas, começamos os ensaios, que estão sendo realizados no auditório da Semculte, de terça a quinta-feira, das 17h às 19h. As crianças estão bastante empolgadas com a possibilidade de se apresentarem para o público, no evento tão importante para o nosso município, como é a festa do Cupuaçu”, afirma Abraão.

Embora a ideia seja surpreender o público, em especial às famílias figueiredenses, o maestro adianta que, todas as músicas que farão parte do repertório da apresentação, terão temática regional, enaltecendo a fauna e flora amazônica, assim como a vida dos caboclos da região.

“Queremos despertar na comunidade, especialmente nas crianças e adolescentes do Coral, o interesse pelo cancioneiro amazônico, por isso, vamos apresentar músicas compostas por poetas amazonenses, como Aníbal Beça, Torrinho, Celdo Braga, entre outros”, adianta o maestro.

O Coral Cênico Municipal de Presidente Figueiredo “Vozes das Cachoeiras” é formado por 20 componentes, entre crianças e adolescentes, todos alunos das escolas públicas do município.

Fotos: Divulgação Dircom-PF