Foi dado início a uma nova fase na recuperação do mais importante cartão postal de Presidente Figueiredo, o Parque Urubuí.

Contando com um público significativo e com a presença de autoridades e da imprensa local, a concentração do evento foi no monumento “Etnias da Amazônia”, mais conhecido como estátua do índio.

Na ocasião, foram homenageados o idealizador da estátua, senhor Josivan Pacheco, e o idealizador da revitalização do parque, Senhor Vicente Nunes, que infelizmente, por ter sido acometido de Covid-19, veio a falecer em junho deste ano. A prefeita Patrícia Lopes, o presidente da Câmara de vereadores, vereador Marcos Nascimento, os vereadores Marcos Nascimento, Assis Arruda, Thales Pacheco, Mario Andrade, Lucirley Capim, Ronaldo Macarrão, Raimundinho Vidraceiro e Inês Sampaio, também prestigiaram o evento.A prefeita se disse emocionada e satisfeita, em poder no primeiro ano da sua administração, devolver o cartão postal mais importante da cidade, totalmente revitalizado.

“Estou feliz e emocionada em poder entregar para nossa cidade este, que é o mais importante cartão postal de Figueiredo. Este é só o começo de muitos avanços que vamos ter, principalmente na área do turismo”. Essa primeira etapa da revitalização do Parque Urubuí, inclui toda a parte superior do parque, e as duas escadarias que dão acesso a corredeira. A segunda etapa, tem previsão de ser entregue ainda em setembro, e inclui toda a parte inferior dos quiosques e da corredeira.