Durante reunião que ocorreu hoje (09/06), na sede do Grupo Rede Amazônica em Manaus, a prefeita Patrícia Lopes, teve a oportunidade de ver a apresentação de um projeto para a área ambiental, que a Fundação Rede Amazônica e o Instituto Soka pretendem lançar na reserva ambiental da Cachoeira da Onça.
Participaram da reunião, a prefeita Patrícia Lopes, acompanhada do secretário municipal de Articulação Política, Mota Neto; o CEO do grupo Rede Amazônica, sr. Phelippe Daou Jr.; o Diretor Presidente do Instituto SOKA, sr. Akira Sato; a Diretora Presidente da Fundação Rede Amazônica, sra. Claudia Daou; a Diretora Administrativa da Fundação Rede Amazônica, sra. Márcia Lyra; a Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica, sra. Mariane Cavalcante.
O presidente do Grupo Rede Amazônica destacou a importância desse projeto, que é um sonho, ainda idealizado por seu pai – fundador do Grupo, Dr. Phelipe Daou que, sempre teve a preocupação com o meio ambiente.
“Esse projeto é algo pensado pelo meu saudoso pai, que sempre teve a preocupação em dar condições e orientar às futuras gerações, sobre a importância de se manter a floresta de pé, sobre educação ambiental para as crianças, para que o futuro da humanidade em harmonia com a natureza esteja garantido”, enfatizou Phelippe Daou Junior.
Para o presidente do Instituto japonês Soka, varias ações poderão ser executadas com a participação da comunidade.
“Nosso objetivo é fazer em Presidente Figueiredo, todas as ações que já executamos, aqui em Manaus, através de nosso Instituto Soka. Teremos educação ambiental, plantio de mudas, pesquisas científicas, turismo ambiental, e várias outras ações, que vão com certeza, envolver e beneficiar as pessoas que moram no município. Queremos montar um projeto com boa estrutura para atrair turistas, pesquisadores e a população em geral de forma consciente”, explicou Akira Sato.
A prefeita se disse encantada com a iniciativa, e prometeu todo o apoio necessário para o bom andamento desse projeto.
“Estou encantada com todas as possibilidades que teremos, a partir do momento em que começarmos a colocar em prática esta RPPN na reserva da Cachoeira da Onça. Nosso município está de portas abertas para esta iniciativa que, além de preservar o meio ambiente, trará cada vez mais o desenvolvimento sustentável para nossa população. A fundação Rede Amazônica e todo o grupo, bem como o Instituto Soka, podem contar com o nosso apoio”, enfatizou Patrícia Lopes.
A RPPN Cachoeira da Onça, pertencente ao Grupo Rede Amazonica, se uniu a RPPN Daisaku Ikeda, do Instituto Soka, para iniciarem um trabalho de educação ambiental no municipio de Presidente Figueiredo. O projeto visa atuar com coleta de sementes, produção de mudas e plantio de espécies nativas da Amazonia, dentro da Reserva Cachoeira da Onça. O projeto tambem visa desenvolver o turismo ecológico, através de visitas guiadas,voltada para todos os públicos, mas especialmente para alunos da Rede municipal de educação.