Gestores Escolares de Presidente Figueiredo Encaram Desafio em Processo Seletivo Inovador

Gestores escolares da rede municipal de Presidente Figueiredo participaram de um processo seletivo desafiador para gerir escolas municipais, com o foco no biênio 2024/2025. Este processo, dividido em três fases seletivas, teve sua etapa final na Universidade Estadual do Amazonas – UEA, núcleo de Presidente Figueiredo, onde os gestores defenderam seus projetos de gestão escolar.

Gleice Carla, gestora na Comunidade Boa Esperança na BR 174, destacou a importância de uma gestão participativa. “Defender um plano de gestão envolve um comprometimento profundo com nossa comunidade escolar. Passamos pela avaliação curricular, prova de múltipla escolha, e agora, nesta fase final, apresentamos nosso plano de gestão para o biênio 2024/2025,” explicou.

O Secretário de Educação, Rodolfo Oliveira, enfatizou a importância do planejamento e da participação comunitária. “O processo seletivo seguiu rigorosos critérios técnicos para a avaliação de mérito e desempenho dos candidatos, garantida a participação da sociedade civil organizada, através das associações de pais e mestres de cada comunidade escolar participante. Foram três fases distintas, onde cada candidato à função de gestor apresentou seu projeto a uma banca formada por representantes da comunidade escolar e técnicos da Secretaria de Educação, assegurando transparência e qualidade na seleção, ” disse ele.

Os candidatos a gestores passaram por uma avaliação de pré-projetos e entrevistas conduzidas pela mesma banca examinadora, destacando o compromisso da administração municipal com a excelência e inovação na educação.

Este processo seletivo é um exemplo do esforço contínuo de Presidente Figueiredo para promover uma educação de qualidade e uma gestão escolar eficaz e inclusiva.