Inscrições para as atividades do projeto Cultura e Cidadania do CMAJ começam nesta quinta-feira

Serão ofertadas atividades como teatro, teclado, coral, música, violão e flauta doce, para crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos, de programas sociais da prefeitura

A prefeita Patrícia Lopes confirmou nesta terça-feira (30/01), o início do período de inscrição para o projeto Cultura e Cidadania, destinado a crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, de famílias atendidas por programas sociais da prefeitura de Presidente Figueiredo. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (1º/02), no horário das 7h30 às 15h30, e poderão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro, na sede do Centro Municipal de Atenção a Juventude (CMAJ).

De acordo com o coordenador dos projetos sociais do CMAJ, Rodrigo Costa Marques, não há limite de vagas, entretanto, os interessados poderão se inscrever em apenas uma atividade de escolha, que pode ser teatro, música, coral, violão e flauta doce. As atividades serão ofertadas, sempre no horário de contraturno da escola, durante todo o ano de 2024.

“Não são cursos profissionalizantes e, sim atividades que contribuem na capacitação e também para o fortalecimento dos vínculos familiares. Além de teatro, música e canto, serão realizadas rodas de conversas com os nossos técnicos”, explica o coordenador.

Para se inscrever os pais ou responsáveis devem apresentar seu documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência e, também, Certidão de Nascimento, CPF, RG, Declaração de Residência, Declaração escolar, Cartão de Vacina e duas fotos 3×4 da criança ou adolescente. No caso de Pessoa com Deficiência (PCD), é necessário apresentar laudo médico. E, em todas as situações é preciso trazer a folha resumo do Bolsa Família.

Fotos: Divulgação/Arquivo Dircom/PF