Prefeita Patrícia Lopes entrega Ginásio do Complexo Esportivo Vicente Limão revitalizado e Kits esportivos, para escolas de esportes de Presidente Figueiredo

A revitalização do ginásio esportivo proporcionará mais oportunidades para jovens atletas da região

Em uma iniciativa, que visa promover o esporte e oferecer melhores condições para os atletas locais, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, juntamente com o vereador Tharlison Barros e os secretários de esportes Aury Nascimento e Everton Cardoso realizaram, no último sábado (08), a entrega do Ginásio do Complexo Esportivo Vicente Limão da Silva, localizado no Bairro Honorário Roldão, após passar por um processo de reforma e revitalização.

A revitalização do ginásio, que contou com investimentos da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, demonstra o compromisso da gestão municipal com o esporte e o bem-estar da comunidade. A prefeita Patrícia Lopes destacou a importância de oferecer espaços adequados, para a prática esportiva visando, não apenas o entretenimento, mas também o afastamento dos jovens da marginalidade.

“Nossa administração acredita que o esporte, é sim, uma ferramenta de inclusão social. A revitalização do Complexo Vicente Limão da Silva é mais um passo nessa direção, oferecendo um local apropriado para a prática de vôlei, basquete e handebol, esportes que têm grande potencial na nossa cidade”, declarou a prefeita Patrícia Lopes.

Além da revitalização do ginásio, a prefeita Patrícia, juntamente com o vereador Tharlison Barros e os secretários, também entregaram kits esportivos para escolas de voleibol e handebol. Esses kits são compostos por equipamentos e materiais esportivos, essenciais para o treinamento e aprimoramento dos praticantes, nas modalidades contempladas pelo complexo.

A iniciativa recebeu elogios da comunidade e dos atletas, que agora poderão desfrutar de materiais de qualidade, na prática de esportes. A expectativa é que o Complexo Vicente Limão da Silva se torne um local de referência, para o desenvolvimento esportivo na região, impulsionando o talento local e fomentando o espírito de equipe, entre os jovens atletas.

O vereador Tharlison Barros, mora no município há 30 anos, e conta que a valorização do esporte está sendo algo inédito. “Eu nunca vi um prefeito visitar o voleibol, dar o suporte ao vôlei,no município, como está acontecendo hoje; geralmente, as pessoas priorizam o futsal e futebol, mas hoje, a gente vê que a prefeita tem uma vontade muito grande de priorizar e potencializar outras modalidades”.

Dentro do ginásio, foram recuperados grades, iluminação pública, houve troca de luminárias antigas por LEDs, pintura e readequação de marcações para a prática de exercícios dos esportes: voleibol e handebol. Ao decorrer do mês de julho, a prefeitura pretende entregar o complexo completo e revitalizado, incluindo as quadras de vôlei de areia e de campo de futebol.

Com a entrega do ginásio revitalizado e a distribuição dos kits de esporte, a prefeita Patrícia Lopes reafirma seu compromisso em promover o esporte e oferecer melhores condições de lazer e desenvolvimento para a população de Presidente Figueiredo.