Prefeitura avança nas tratativas para implantação do Polo Digital de Presidente Figueiredo

Secretária Executiva Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Thayná Costa se reuniu com diretor nacional do Programa Calha Norte, em Brasília, em busca de parceria para o projeto

A secretária Executiva Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Presidente Figueiredo, Thayná Costa, que está em Brasília cumprindo agenda de trabalho junto a órgãos do governo federal e a bancada do Amazonas, se reuniu nesta quinta-feira (1º/06), em Brasília, com o diretor nacional do Programa Calha Norte, general Ubiratan Poty, para apresentar o projeto do Polo Digital de Tecnologia e Inovação do município.

Durante a reunião, Thayná Costa apresentou os detalhes do projeto ao General Ubiratan Pitu, destacando sua importância estratégica para o município e os benefícios que pode trazer, como a geração de empregos qualificados e o estímulo ao empreendedorismo local.

“Esse é um projeto inovador e estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Com uma infraestrutura moderna e adaptada às demandas tecnológicas, esse centro digital se tornará um catalisador para atrair investimentos, gerar empregos qualificados e promover a inclusão digital da população da nossa população”, explicou a secretária.

O diretor nacional do Programa Calha Norte mostrou interesse na iniciativa e se comprometeu a apoiar o projeto, reconhecendo a relevância de investir em tecnologia e inovação como forma de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das regiões amazônicas.

A prefeita Patrícia Lopes ficou entusiasmada com as tratativas iniciais e enfatizou a importância de buscar apoio em nível nacional para impulsionar o desenvolvimento do município. Ela reforçou a determinação da gestão municipal em promover ações que estimulem o crescimento econômico e social, sendo o Polo de Tecnologia e Inovação um elemento fundamental nesse processo.

“Com o apoio do Programa Calha Norte, esperamos que o projeto do Polo de Tecnologia e Inovação de Presidente Figueiredo seja aprovado e receba os investimentos necessários para sua implementação. Essa é uma iniciativa promete impulsionar o desenvolvimento tecnológico do nosso município e abrir novas oportunidades para os jovens empreendedores, fortalecendo a economia local e colocando Presidente Figueiredo no mapa da inovação no Amazonas”, afirma Patrícia Lopes.

Fotos: Divulgação/Ilustrações do projeto