om o objetivo de fazer a entrega do peixe para a população, várias secretarias foram mobilizadas durante toda a semana, para que na Sexta Feira Santa, todos os cidadãos figueiredenses possam seguir com a tradição e ter o peixe para consumo.
Mais de 30 toneladas de peixes foram compradas pela Prefeitura, direto do psicultor local, para serem doados à população das comunidades rurais, sede e Vila de Balbina.
Foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social 10.320 famílias, localizadas em todas as zonas rurais e na sede do município.
O secretário Lorinho Braga explicou o objetivo dessa ação: “Foi uma orientação da nossa prefeita, entregarmos o peixe para a população que mais precisa!
O psicultor Ademir Guimarães, que há oito anos atua no mercado local, se disse satisfeito com o preço que está sendo pago pelo município por cada quilo pescado direto psicultor.
“É um importante incentivo para nós psciultores, principalmente nesse período de pandemia, onde a economia foi muito afetada!”.
Para dona Aparecida, esse ano o peixe está fresquinho, e ótimo para o consumo: “Esse peixe está muito bom e vou já fazer para o almoco”. Muitos de nós estamos passando necessidades por causa dessa pandemia, então, receber da Prefeitura um peixe fresco direto na nossa casa, é muito bom!
A previsão é que de mais de 26 mil pessoas sejam alcançadas por essa ação.