A ação resgata uma tradição da Semana Santa e contruibui para o desenvolvimento da piscicultura no município.
A Prefeitura realizou, nos dias de 11 a 15 de abril, uma força tarefa para distribuir 30 toneladas de tambaqui para a população de Presidente Figueiredo. Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, foram atendidas no total, aproximadamente, 13 mil famílias figueiredenses, distribuídas na Zona Urbana e Zona Rural do município.

A ação contou com uma logística que possibilitou a entrega de peixe de qualidade para as famílias, uma vez que a despesca no tanque dos 44 produtores beneficiados, acontecia horas antes da distribuição para o povo, disponibilizando assim peixe fresco e de excelente qualidade. Vale ressaltar que, o empenho, a união e dedicação de todas as secretarias municipais foram primordiais para levar o alimento aos lugares mais longínquos, alcançando casa por casa, família por família da Terra das Cachoeiras.
Para Dona Altina, moradora de Presidente Figueiredo, essa ação traz igualdade e esperança para a população, visto que todos os moradores do município foram beneficiados com a entrega do peixe. “Estou aqui pelo motivo de nós ganharmos o peixe, que é de muita necessidade para nós e é uma coisa que a prefeita está fazendo pelo nosso município. Porque tem municípios por aí, que só gente cadastrada que recebe e aqui, no município de Presidente Figueiredo, ela (prefeita) não mede distância, aqui todos os moradores da cidade receberam as senhas de casa em casa, de porta em porta, e todo mundo recebeu o peixe”, destaca Altina.

A gratidão e a felicidade em receber esse importante alimento para a mesa de nosso povo amazônida, mostra o compromisso e a dedicação dessa gestão para com a população figueiredense. “É muito gratificante. É uma atitude que o povo todo agradece a prefeita e ao vice prefeito e é um peixe que vai nos ajudar”, destaca Erismar Rodrigues. Para Patrícia Lopes, Prefeita Municipal, a ação é uma demonstração de amor fraterno e compromisso com o povo.
“Essa é uma ação que vem fortalecer a tradição da Semana Santa, levando as famílias figueiredenses o peixe e uma mensagem fraterna do verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Cristo. É importante lembrar, que são 30 toneladas adquiridas do nosso piscicultor local, com isso também aquecendo a renda e a economia nas comunidades rurais do município de Presidente Figueiredo”, destaca Patrícia .
