Prefeitura inicia mês “Agosto Dourado”. 🤱🏻👶

A semana mundial da conscientização do aleitamento materno (programação que faz parte do mês agosto dourado), teve início hoje (02/08), com um evento organizado pela secretaria municipal de saúde -SEMS, que reuniu mulheres grávidas, puérperas, agentes comunitários de saúde e autoridades locais. O evento contou com a presença do vice-prefeito Anderson Leal; vereador Thales Pacheco; secretária municipal de saúde, Mariane Abreu; secretário adjunto de saúde, Alisson Leal; diretora do hospital municipal, Marivone Barroso; e o coordenador da atenção básica, enfermeiro Wilker.

Durante o evento, foram exibidos pequenos vídeos explicativos sobre o aleitamento materno. Um lindo poema foi recitado, enaltecendo o sublime ato da amamentação. Na ocasião, foram entregues kits de enxovais para as grávidas presentes. Durante todo o mês, várias ações da prefeitura serão executadas, com o objetivo de tirar dúvidas, e incentivar cada vez mais o aleitamento materno exclusivo até, no mínimo, os 6 primeiros meses de vida do bebê.