Prefeitura lança Comitê Gestor do Setor Primário e assina Termo de Cooperação Técnica com a SEPROR

Hoje (09/04) a Prefeita Patrícia Lopes e o vice-prefeito Anderson Leal receberam na Vila de Balbina, o Secretário de Estado de Produção Rural Sr. Petrúcio Magalhães, e o Secretário Executivo Adjunto de Pesca e Aquicultura Sr. Leocy Cutrim, além de outras autoridades do setor primário, secretários e psicultores, para a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica.

Durante a cerimônia destinada especialmente aos psicultores do município, a SEPROR e a Prefeitura, de forma inédita, assinaram este Termo de Cooperação Técnica que possibilitará o apoio do Estado por meio da Prefeitura, para dar mais condições e orientações aos psicultores, tais como: novas técnicas de manejo, introdução do projeto “Tambaqui Plus”, treinamentos e demais ações direcionadas aos psicultores, tudo para que os alevinos sejam de mais qualidade, e para o crescimento da produção.

“Aqui em Presidente Figueiredo existe um grande potencial para a psicultura porque, aqui por exemplo, se produz a larva e a pós larva vendida pra o Estado inteiro. Estamos profissionalizando os produtores, estamos trazendo crédito para fomentar a psicultura, estamos trabalhando com nossos técnicos para apoiar esses psicultores e organizar projetos para a busca de financiamento. A parceria com o município é muito importante, porque essa estação está em expansão, e essa parceria vai selar o compromisso do Governo com a Prefeitura para termos uma psicultura cada vez mais forte”, afirmou o secretário Petrúcio Magalhães.

Na ocasião, foi lançado pela Prefeitura o Comitê Gestor do Setor Primário e Projeto Meu Quintal, com a apresentação dos membros do comitê.

“Hoje é um momento muito importante para os psicultores de Presidente Figueiredo. Essa parceria com o Governo do Estado e esse lançamento do Comitê Gestor do Setor Primário, irá proporcionar novos projetos, e fazer com que todos os psicultores tenham o apoio necessário para crescerem e gerarem cada vez mais emprego e renda no município” – enfatizou a prefeita.

Ao final da cerimônia, foi dado início o Dia no Campo, onde técnicos da SEPROR, ADS, ADAF, IDAM E DA SEMADA, orientaram e deram treinamentos aos psciultores sobre a gestão dos alevinos, com o objetivo de melhorar a qualidade do produto final.