Presidente Figueiredo estreia com vitória e faz bonito nos Jogos Escolares do Amazonas em Novo Airão

Delegação é uma das maiores da história de participações do município na disputa dos Jogos Escolares. Seis atletas já conquistaram o primeiro lugar e vão representar o município na etapa final dos JEA’S

Depois de estrear com vitória nos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), a delegação de Presidente Figueiredo segue obtendo bons resultados na competição. Já tem garantido na bagagem o primeiro lugar no Xadrez, Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo, Salto em Distância, Lançamento de Disco e Tênis de Mesa.

Os jogos estão sendo disputados no município de Novo Airão, sede do Polo II da competição. A competição começou no dia 5 e seguem até o dia 10 de junho. Os atletas que venceram nas suas modalidades vão representar o município de Presidente Figueiredo na etapa final dos jogos, que será disputada em Manaus.

Com apoio da prefeita Patrícia Lopes, Presidente Figueiredo enviou para os jogos uma delegação de 215 pessoas, entre atletas, professores e equipe de apoio, uma das maiores da história de participações do município na competição.

“A participação dos alunos nesse tipo de competição é de grande relevância para a socialização deles e para representatividade do nosso município, por isso investimos para que esse pudessem participar”, afirma.

A delegação de Presidente Figueiredo que participa dos 44º edição dos Jogos Escolares do Amazonas conta com uma grande estrutura de suporte para os atletas, equipe técnica de demais membros. Além da logística de transporte no deslocamento até cidade sede da competição, eles contam com serviço de cozinha, que prepara e serve a alimentação.

“É uma estrutura muito grande que a prefeitura está proporcionando à nossa delegação, já que estamos fora do nosso município, é necessário esse investimento, para atletas e equipe técnica tenhas as condições ideias para se dedicar as provas durante a competição. Quero agradecer a prefeita Patrícia Lopes, e todos da gestão, por ter esse cuidado com nossos alunos, professores, técnicos e demais profissionais, enfim, com todos que fazem parte desta delegação”, destaca o professor Márcio Menezes, um dos integrantes da delegação figueiredense.

Atletas e equipe técnica estão entusiasmos com os resultados obtidos até agora e otimistas de que a voltarão para casa trazendo muitas medalhas na bagagem.

“Estamos muito otimistas com a participação de nossos alunos atletas, pois eles se prepararam muito bem para este momento”, afirma Márcio Menezes, destacando que o espírito esportivo e o respeito são os principais objetivos dos jogos.

A secretária municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Aury Nascimento, destaca a importância do apoio recebido da prefeita Patrícia Lopes, fundamental para que o município levasse para a competição uma das maiores delegações da história de Presidente Figueiredo nos Jogos Escolares do Amazonas.

“Trouxemos um bom número de atletas e, tenho certeza que, levaremos boas lembranças deste evento, independente do resultado. Agradecemos o apoio da prefeita Patrícia e do vice Anderson Leal, que foi fundamental para trazer toda nossa delegação “, diz a secretária.

Vagas na final

Já garantiram vaga na etapa final dos Jogos Escolares do Amazonas, que será disputada no período de 12 a 23 de julho de 2023, os atletas do Arremesso de Peso, Caio Silva, primeiro lugar na categoria infantil e  Rafael Alexander, juvenil; Gabriele Silva e Daniel Marcos, primeiro lugar no Lançamento de Dardo; Jheniffer Silva, primeiro lugar em Salto em Distância; e Vinícius, primeiro lugar no Lançamento de Disco.

Além de Daniel Meireles Xavier da Silva, campeão do Xadrez infantil masculino; Franciemilly Ferreira Silvestre, campeão do Xadrez, na categoria juvenil feminino; Beatriz Almeida da Silva, campeã do Tênis de Mesa, juvenil feminino.

A equipe de Futsal, que venceu o jogo de estreia, e os times de Handebol e Voleibol ainda estão na disputa de uma vaga na etapa final.

Fotos: Paula Oliveira e Tamyres Cunha/ Dircom-PF