Presidente Figueiredo recebe o projeto “Consciência Limpa”

O projeto ambiental “Consciência Limpa”, da Fundação Rede Amazônica foi lançado na manhã deste sábado (02), na Reserva Ecológica Cachoeira da Onça no km 109 da BR-174, em parceria com o Instituto Ambiental SOKA, IFAM e apoio da Prefeitura de Presidente Figueiredo. O projeto ambiental será executado na própria Reserva, onde serão ministradas aulas de educação ambiental, doação e plantio de mudas e outras ações voltadas à conscientização e preservação do meio ambiente à população.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do Presidente do Grupo Rede Amazônica Phelippe Daou Júnior, Claudia Daou Diretora Presidente Fundação Rede Amazônica, Akira Sato Presidente do Instituto SOKA, prefeita Patrícia Lopes, prof. Jackson Pantoja, Diretor do IFAM- PF; Secretários municipais: Luiz Schwade da SEMMAS, Rodolfo Oliveira e Márcio da SEMED, Edvan Carias e Elianda Miranda da SEMTEC.

Simbolizando e dando o ponta pé inicial ao projeto, foram plantadas 6 mudas, sendo 2 de ipê amarelo, 2 de ipê branco, e 2 de mogno; além da doação de 30 mudas das três espécies para a prefeitura plantar pela cidade, e foi firmado uma parceria entre os dois órgãos para reprodução de mais mudas frutíferas e nativas.