Presidente Figueiredo registra queda no número de casos e óbitos por Covid-19

Os dados epidemiológicos do município de Presidente Figueiredo, registrados pelo Comitê Municipal de Combate à Covid-19, indicam que houve redução de 32% no surgimento de novos casos de Covid-19 no município. Ao mesmo tempo, o número de óbitos caiu em 66,6%.
Na avaliação da prefeita Patricia Lopes, a queda dos números aponta que as medidas de restrição de circulação implementadas pela administração municipal surtiram efeito, reduzindo o contágio e as internações e, consequentemente, os óbitos.
“Embora estejamos registrando a eficácia dos procedimentos de isolamento social e biossanitários, não devemos baixar a guarda e vamos manter as medidas restritivas de acordo com as orientações das autoridades sanitárias”, apontou Patrícia que nesta segunda-feira baixou novo Decreto com validade até o próximo dia 21, mantendo o toque de recolher e circulação de pessoas em áreas públicas.
Além disso, o Decreto nº 3018/2021, flexibiliza o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e sorveterias que poderão funcionar de 6h às 18h, mas respeitando o limite de 40% da capacidade e o distanciamento entre as mesas, além da manutenção do serviço de delivery. O comércio em geral também poderá atender por entrega em domicílio das 8h às 18h ou na modalidade drivethru (venda pela janela do carro) durante qualquer horário, ficando mantidas todas as demais restrições.