Projeto visa capacitar e informar os profissionais sobre saúde mental, os direitos e garantias de crianças e adolescentes.
Na última sexta-feira (25), a Prefeitura recebeu representantes do Visão Mundial, através do projeto em resposta ao Covid-19, com o objetivo de capacitar os profissionais da saúde e da assistência social, por meio de oficinas, atividades e treinamentos, para trabalhar a saúde mental desses trabalhadores e disponibilizar informações sobre os direitos e garantias das crianças e adolescentes. O projeto tem a duração de 01 ano, sendo que o mesmo está em atividade a 07 meses no Estado do Amazonas e, se estenderá até o mês de Julho, com o intuito de alcançar trabalhadores e pessoas que atuam diretamente com usuários e com crianças e adolescentes. Segundo Ângela Karinne, Gerente do Projeto da Visão Mundial, a empresa está atuando em Presidente Figueiredo não somente com palestras e treinamentos, mas também com serviços de Segurança Alimentar para esses profissionais e pessoas em situação de vulnerabilidade social

“A Visão Mundial hoje no munícipio, não tá só atuando com esses profissionais, com essas palestras, mas também atendendo cerca de 500 famílias no munícipio com Segurança Alimentar, entregando tanto cartão alimentação, como cestas básicas. Então, o nosso trabalho tem sido de forma bem completa, pensando também os trabalhadores que atuam e atuaram na pandemia, os trabalhadores que trabalham com os usuários na área da Assistência Social e as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, ressalta Karinne.
A parceria entre Prefeitura e a Visão Mundial está rendendo bons frutos para o munícipio. A receptividade dos servidores municipais e da população em geral, contribuí para que a organização possa desenvolver seu trabalho de forma segura e eficaz para atender as pessoas que necessitam de seus serviços, uma vez que é a primeira vez que a mesma trabalha no Estado do Amazonas.
