Reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Amazonas e Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Figueiredo, para tratar sobre os passivos trabalhistas e reajustes dos servidores públicos.

A reunião foi presidida pela prefeita Patrícia Lopes, com a presença do presidente do SINSEP – Sr. Márcio Bastos, a presidente do SINTEAM seccional Presidente Figueiredo – Sra Cleumar Freitas, o Presidente da Câmara Municipal – vereador Marcos Nascimento, os vereadores Ronaldo Macarrão, Cesar Amaral, Raimundinho, Assis, Virgílio, Thales Pacheco e Haroldo Bittar, que acompanharam todo o desenrolar da conversa.

A pedido da prefeita, compareceram também o Procurador Geral do Município, Dr. João Bosco Maia Jr., o Controlador Geral do Município – Dr. Diego Antonaccio, o Secretário de Governo Marco Takahashi e o secretário Municipal de Educação, Professor Rodolfo Oliveira e o Secretário Adjunto de Educação, professor Márcio Mourão.

Durante a reunião, várias demandas dos servidores públicos foram levantadas, entre elas, o reajuste da categoria, o pagamento do retroativo de alguns funcionários que possuem esse direito, a melhor aplicação dos recursos do Fundeb, entre outras.

Patrícia Lopes falou sobre essas demandas, e explicou a posição do município. “Existe toda a vontade do município em resolver essas questões, para melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos, porém, este ano com a incidência dessa Pandemia, e com base na Lei Complementar 173, não está permitido até o final do ano de 2021, o aumento salarial de qualquer servidor público, o que engessa toda a máquina”, explicou a prefeita.

Para o presidente do SINSEP, o diálogo continua em aberto, o que não aconteceu na gestão anterior.“Nós sempre priorizamos o diálogo, mas infelizmente esse diálogo não existia na administração anterior. Considero nossa relação com a atual administração tranquila, é possível a gente caminhar e chegar a um denominador comum”.