Semculte se une ao Conselho de Cultura para orientar agentes culturais sobre acesso a Lei Paulo Gustavo

Durante a Semana de Orientação, que acontece de 22 a 26 de abril, agentes culturais, artistas e produtores audiovisuais poderão tirar dúvidas sobre edital, seleções de projetos e premiações

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semculte), se uniu ao Conselho Municipal de Cultura (Comcult), com apoio do Serviço de Apoio a Pequena e Média Empresa (Sebrae, para suporte aos artistas locais do audiovisual e demais segmentos culturais do município sobre a aplicação e acesso a Lei Paulo Gustavo, etapas de seleção de projetos culturais e premiações.

A Semana de Orientações, como ficou definida a ação, será realizada no período de 22 a 26 de abril, na sede da Semculte, localizada na rua Itaúba, 31, Morada do Sol, no horário das 14h às 17h.

Atuando a mais de 14 anos no setor cultural, Volúsia Menezes, especialista em gerenciamento de Projetos e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, destaca a importância do apoio da prefeitura, por meio da Semculte, para alavancar a economia criativa, gerando emprego e desenvolvimento para o município.

“Este edital é uma oportunidade valiosa para artistas e produtores culturais de Presidente Figueiredo, permitindo que promovam suas obras e contribuam para o enriquecimento cultural do município. Por isso, o conselho se uniu à gestão municipal nesta semana de orientação, para tirar dúvidas, orientar, dar o suporte de que precisam para ter acesso ao edital”, afirma Volúsia Menezes, especialista em gerenciamento de Projetos e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura.

As categorias contempladas no edital da Lei Paulo Gustavo abrangem diversas áreas culturais, como produções audiovisuais, capacitação em audiovisual, música, dança, teatro, artes visuais, artesanato e arte urbana, cultura popular, dentre outros.

Fotos: Divulgação/Dircom