Wanderley Andrade é a atração principal da festa de aniversário dos 42 anos da Vila de Balbina

Moradores das comunidades, ao longo da AM 240, terão transporte gratuito para se deslocar até o local do evento, já os ciclistas farão um “longão”, da sede até o clube da Aseel, na vila de Balbina

O aniversário de 42 anos de fundação da Vila de Balbina será comemorado, neste sábado (03/06), com muita música, para todos os gostos e também, um passeio ciclístico pelos 79,45 quilômetros da AM 240 (Estrada de Balbina), rodovia que interliga a sede de Presidente Figueiredo ao local do evento. Os moradores das comunidades rurais que ficam ao longo da estrada terão transporte gratuito para o evento.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Eventos, Zandem Ferreira, pelo palco da festa, armado na área externa do Centro Comercial da Vila, vão se apresentar Wanderley Andrade, NTDS Pagode, Black Playboy, DJ Júnior JP, além de Lobinho e Mika do Boi, que farão o desafio dos bumbás, cantando toadas antológicas e atuais, dos bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido.

Para que os moradores de todas as comunidades ao longo da AM 240, e também da sede, possam participar da festa, a prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito para levar e trazer os interessados. Da sede, os ônibus vão sair às 17h30, da Praça Vitória e Praça da Juventude. As outras rotas têm saída da comunidade Marcos Freire (Km 13), São Miguel (Km 50) e Ramal da Morena, que terá três rotas diferentes (PDS, quilômetros 13 e 23).

O “longão”, passeio ciclístico, organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e lazer (Semjel), em parceria com as associações de ciclistas de Presidente Figueiredo, sede e Balbina, além de celebrar o aniversário de Balbina, é alusão ao Dia Mundial da Bicicleta.

Após concluir o passeio, os ciclistas participarão de confraternização no clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel).

Rotas do transporte