Atletas figueirenses que disputaram o Jebs 2022 são homenageados pela prefeitura

Enxadrista Franciemilly Silvestre e Davi Rosa, do arremesso de peso integraram a Seleção Amazonense que disputou os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) promoveu um café da manhã para homenagear os estudantes figueiredenses Davi Lima Rosa e Franciemilly Ferreira Silvestre, que integraram a Seleção Amazonense nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) 2022, disputados no Rio de Janeiro, entre 31 de outubro e 14 de novembro.

Os dois não conquistaram medalhas, mas, o desempenho deles foi elogiado pela equipe técnica da seleção amazonense. Davi Rosa ficou em sétimo lugar na competição, enquanto Franciemilly Ferreira Silvestre foi eliminada antes da semifinal.

O vice-prefeito Anderson Leal, que pertence a uma família de desportistas, fez questão de parabenizar os dois atletas pelo desempenho na competição nacional, destacou o processo de evolução que eles vêm percorrendo e disse não ter dúvidas de que eles terão uma carreira promissora no esporte.

“Vocês já são campeões amazonense e não temos dúvidas de que ainda terão grandes conquistas no esporte e, principalmente, vão inspirar outros jovens, tanto para o atletismo quando para o xadrez, modalidade na qual Presidente Figueiredo já revelou grandes talentos. Sigam em frente, porque o esporte é um fomentador de bons cidadãos”, orientou o vice-prefeito.

A titular da Semjel, Aury Nascimento, além de parabenizar os atletas pela performance, disse que a secretaria trabalha numa serie de ações para apoiar o desporto nas escolas figueiredense e citou o projeto “Semjel de Mãos Dadas com Escola” como sendo o ponta pé inicial das ações que serão desenvolvidas pela gestão municipal para fomentar o esporte entre, inclusive o de alto rendimento.

Além felicitações, Davi Rosa ganhou de presente da Semjel um tênis de competição, para que possa melhorar seu rendimento nas provas de velocidade e arremesso de peso, e Franciemilly Silvestre, tabuleiro e jogo de xadrez profissionais e um cronometro de mesa.

Os dois disputaram e venceram as etapas municipal e estadual dos jogos estudantis e foram os melhores nas suas modalidades. A performance Franciemilly Silvestre no xadrez e de Davi Rosa, no arremesso de peso, garantiu aos dois, uma vaga na seleção amazonense que disputou os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), a principal competição do desporto escolar na faixa etária de 12 a 14 anos, competição disputada entre 31 de outubro e 14 de novembro no Rio de Janeiro e que reuniu mais de 7 mil atletas de todos os estados do país.

Além dos gestores municipais, também participaram da homenagem aos atletas figueiredense que integraram a seleção amazonense nos Jebs, na última quinta-feira (24/11), os vereadores Tharlison e Ronaldo Macarrão.

Fotos: Tamyres Cunha