Localizada às margens da BR 174, a nova unidade tem posicionamento estratégico, que facilita o deslocamento das equipes para todas as áreas da cidade e, também, é bem visível para todos
A prefeita Patrícia Lopes participou na tarde de terça-feira (03/10), da inauguração da nova sede da Companhia de Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, em Presidente Figueiredo. Durante a solenidade, que contou com a presença do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, coronel Helyanthus Frank da Silva Borges e do comandante da corporação no município, tenente-coronel Rainério de Souza Omena, foi realizada a formatura de uma nova turma de Brigada de Incêndio Florestal, com 56 participantes, para atuar no suporte de emergência de combate aos incêndios, no município.
“Essa nova sede dará mais conforto para todos que trabalham e participam dos projetos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros em Presidente Figueiredo, além de facilitar o acesso dos moradores e turistas que precisarem buscar ajuda. Tenho certeza que só vai melhorar o desempenho dessa corporação, que já presta um excelente trabalho em nosso município”, disse a prefeita.
Localizado às margens da BR 174, o novo posto é resultado de termo de cooperação assinado entre a prefeitura e o comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas. A unidade tem estrutura ampla para atender as demandas operacionais e administrativas.
Além da área de recepção, sala operacional, administração, alojamento para militares de serviço, copa e banheiros, a nova sede possui sala para aulas para atender a turma de bombeiros mirins, projeto executado junto com a prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Essa mudança de endereço é uma medida estratégica, para dar uma pronta resposta, ainda maior, às ocorrências na sede do município e naquelas que acontecem na BR-174 também. Além disso, a nova estrutura tem capacidade para atender e dar maior conforto e qualidade de trabalho aos nossos militares”, afirmou o subcomandante-geral, coronel Borges.
O comandante do 3º Pelotão Destacado de Bombeiros Militares, tenente Omena, também destacou a localização estratégica da nova sede da corporação, que vai facilitar o deslocamento das para todas as zonas do município.
Ele destacou ainda a importância da formação da nova turma de brigadistas diante do momento de estiagem que ocorre no município e em todo o Estado do amazonas.
“Nosso efetivo não é suficiente para atender toda a demanda existente, então, os brigadistas vão nos apoiar no combate aos incêndios florestais, além do que, diante de uma situação de emergência a prefeitura precisa ter mão de obra qualificada para contratar”, enfatizou.
Fotos: Paula Oliveira/Dircom-PF