Prefeita vai para linha de frente para ajudar famílias afetadas pelas fortes chuvas

A prefeita do município, distante 108km de Manaus, preocupada com a situação dos moradores atingidos pelas fortes chuvas, visitou o local do alagamento na Comunidade Santa Cruz, acompanhada das equipes da prefeitura, para verificar os estragos e ações necessárias mais urgentes.


De acordo com Patrícia, a prioridade é garantir a segurança das famílias na região, e solicitou na noite de ontem, sábado(20), que as equipes da defesa civil, assistência social e de infraestrutura se dirigissem ao local para realizar os atendimentos e ações emergenciais.
As fortes chuvas que atingiram o município neste final de semana, causou diversos estragos e alagamentos. Ao menos 9 famílias residentes na Comunidade Santa Cruz, ficaram desabrigadas.
As famílias que precisaram deixar suas casas foram encaminhadas para uma Casa de Apoio ao Agricultor e para a Escola Mário Jorge, localizadas na sede do município.
Foram disponibilizados botes para transporte os moradores atravessarem.

Durante todo o dia, equipes tem percorrido o município, para verificar as principais ações. Pela manhã, o vice-prefeito, Anderson Leal, acompanhado dos Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Kilmer e do Secretário Adjunto, Germano, visitaram a Comunidade do Canoas e o Ramal do Canastra, onde identificaram estragos causados pelas chuvas, e já mapearam ações emergenciais para atendimento da população.