Prefeitura de Presidente Figueiredo

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A SECRETÁRIA

Primeira Enfermeira nascida em Presidente Figueiredo, Mariane, assim como muitos jovens do município, precisou sair da sua terra, para cursar sua graduação na área de Enfermagem. Possui uma série de especializações na área de saúde, nacionais e internacionais. Destaca-se o doutorado e sua pós-graduação de Gestão em Saúde. Sua experiência na área iniciou-se antes mesmo da formação, atuando como voluntária no hospital. Atuou como enfermeira em Figueiredo, inclusive na Atenção Básica na Vila de Balbina e posteriormente como celetista no hospital municipal.

Uma de suas experiencias mais marcantes foi a possibilidade de atuar como enfermeira na Coopenure, empresa renomada que trabalha com urgências e emergências em hospitais do estado.

Professora universitária, e coordenadora do curso de enfermagem na Uninorte, pôde participar da implementação do projeto de Telemedicina para o COVID, nos hospitais da capital. Mariane é um exemplo de superação aos desafios enfrentados pelos jovens do Município. Com toda sua experiência acadêmica e profissional, é uma das grandes apostas da gestão de Patrícia, que pretende investir fortemente na saúde, inclusive com a construção do novo hospital maternidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS