Semasc divulga calendário para atualização do CadÚnico em 2024

Figueiredenses que são beneficiários de programas sociais do governo, podem atualizar seu cadastro a partir de 18 de fevereiro, de acordo com o final do NIS

A prefeitura de Presidente Figueiredo divulgou nesta quinta-feira (18/01), o calendário de atendimento para que os beneficiários de programas sociais do governo federal, possam fazer a atualização do CadÚnico. O período de atualização cadastral começa no dia 18 de fevereiro e segue até o dia 26 de abril, de acordo com o final do NIS.

Na zona rural, o horário de atendimento nesse período será das 7h às 11h30 e das 13h às 15h. Pela manhã serão distribuídas 30 senhas para atualização e 10 para inclusão e transferência, à tarde, 17 para atualização e cinco para inclusão e transferência.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Irene Maria dos Santos Araújo, destaca a importância do beneficiário de programas sociais, principalmente do Bolsa Família, manter as informações atualizadas no Cadastro Único.

“Caso aconteça alguma evolução e mudanças na dinâmica familiar e socioeconômica, é importante que os cadastrados estejam atentos aos procedimentos para atualização de dados no CadÚnico. A correta atualização das informações pessoais, financeiras e familiares assegura a transparência e a adequação dos benefícios concedidos, bem como a identificação precisa das reais necessidades dos beneficiários”, destaca Irene Araújo.

Para atualizar ou fazer inclusão no CadÚnico, é necessário que o responsável pela família vá até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na avenida Sucupira, 859, Centro, levando em mãos os documentos originais de Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência, que pode ser conta de água, luz ou internet.

No caso de dependentes menores de 18 anos, também é necessário apresentar a documentação do menor: Certidão de Nascimento; CPF, RG (se houver), Declaração escolar com validade de 30 dias e declaração vacinal emitidas pela unidade de Saúde.

Confira o calendário: