Hoje (01/07) foi realizado no auditório da prefeitura de Presidente Figueiredo, uma reunião com vários representantes da cultura local, para iniciar as tratativas sobre a criação e implantação do Conselho Municipal de Cultura. A reunião foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, SEMCULTE, e além da presença dos segmentos culturais, contou também com a presença do Secretário Executivo Estadual de Cultura, Kaká Bonates. Para a secretária municipal, e coordenadora do evento Ieda Nicácio, este é um grande passo para a cultura local.

“Essa primeira reunião é muito importante e serviu como uma oitiva para que todos os representantes dos grupos que fazem parte da cultura de Presidente Figueiredo, pudessem se manifestar sobre a criação do Conselho Municipal, que servirá para nós credenciar e nos dar mais organização e suporte cultural junto aos órgãos públicos estaduais e federais”, explicou a secretária. Segundo Mika, que é um dos maiores representes dos grupos folclóricos do município, essa é a primeira vez que a cultura local é ouvida dessa forma.
“Este feito da atual administração só reforça para nós que fazemos parte da cultura local, sobre a preocupação e a atenção que estamos recebendo. Estou muito grato e espero que esse Conselho posso ser logo implantado”, enfatizou Mika. A previsão é de que na próxima reunião, já sejam indicadas as pessoas que irão compor o Conselho Municipal de Cultura de Presidente Figueiredo.