Prefeitura faz viradão “Vacina Figueiredo” no alojamento do Pitinga.

Cumprindo mais uma etapa da campanha de vacinação Vacina Figueiredo, chegou a vez do alojamento do Pitinga. Por meio da equipe de técnicos da secretaria municipal de saúde – SEMS, e com a presença da prefeita Patrícia Lopes e do vice-prefeito Anderson Leal, a prefeitura disponibilizou um total de mil doses, para todos os funcionários da Mineração Taboca e seus contratados. Fora 24 horas de imunização, tendo iniciado ontem (06/07) às 8 da manhã, encerrando hoje, (07/07) às 8 da manhã. As vacinas da marca AstraZeneca, foram direcionadas no Pitinga, para as pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Para o Diretor de Recursos Humanos e Infraestrutura da Mineração Taboca, José Flávio Alves, todos estão agradecidos por esta atitude da prefeitura.

“Em nome da Mineração Taboca, quero aqui agradecer o empenho da prefeita Patrícia e do vice-prefeito Anderson, por virem aqui acompanhar essa grande ação de imunização dos nossos funcionários e contratados”. Para a prefeita, ir ao alojamento do Pitinga, sempre fez parte do cronograma de vacinação do município, que tem como objetivo, vacinar a todos no menor espaço de tempo possível.

“Viemos aqui para acompanhar mais esse viradão de imunização contra a Covid-19. Nosso objetivo é vacinar 100% das pessoas que estão no Pitinga, que possuam 18 anos ou mais. Esse é mais um passo, rumo à vitória contra o novo coronavírus”, enfatizou a prefeita. Após acompanhar a vacinação, a prefeita, o vice-prefeito e comitiva, foram visitar as minas que produzem estânio, liga ferro nióbio e liga de tântalo. Aproveitando também a oportunidade, a prefeita Patrícia e o vice Anderson, conversaram sobre futuras parcerias e projetos para a geração de emprego e renda na mina, para os figueiredenses.